5 motivos que estão levando as mulheres a fazerem um book sensual


Quando uma mulher toma a decisão em contratar um ensaio sensual, ela já tem em sua cabeça tudo trabalhado - família, amigos e ela mesma.

Quando uma mulher quer "quase despir-se" para uma câmera, ela quer registrar algo muito particular ou presentear um amor que já está consolidado e maduro.

Segundo a autora do livro The Art of Boudoir Photography: How to Create Stunning Photographs of WomenChrista Meola, a fotografia senual (principalmente o estilo boudoir) ajuda as mulheres a sentirem-se bonitas, reconhecer seu próprio corpo e sua sensualidade, cultivando seu sex appeal, confiança e feminilidade.

Vivemos em momentos de grande competitividade, seja no trabalho ou em uma balada, onde a mulher é avaliada a todo momento pelos olhos que tanto a apreciam com os que a criticam - seja por um look mais ousado ou não e até por quem ela deseja.

Toda essa competitividade gera insegurança e por vezes, para não sofrer com esses "olhares", a mulher perde sua identidade e até a sua sensualidade própria adotando padrões que não a faz sentir-se ela mesma.


Uma mulher quer ser ela mesma, sem críticas, competições e principalmente comparações!

Então o que conduz uma mulher a tomar uma decisão em ser fotografada por um estranho(a)?



  1. Ela quer descobrir-se!

    Uma mulher pode descobrir novas mulheres dentro dela mesma em um ensaio sensual onde ela adote personagens na produção de suas fotos. Ou pode descobrir-se em sua própria sensualidade que ela mesma não conhecia através da direção de modelo e produções da equipe de fotografia.
  2. Criar um presente criativo para o dia dos namorados.

    Algumas mulheres querem mostrar-se para seus amados(as) de uma forma diferente do seu dia-a-dia. Daí ela pode contar com a equipe de produção para criar cenários e looks sensuais e no final publicar suas fotos em uma espécie de revista, com tiragem única para o seu parceiro(a). Esse é dos grandes motivos de procura da fotografia sensual.
  3. Fotografar como terapia.

    Alguns terapeutas recomendam a fotografia sensual para que a mulher recupere sua autoestima e busque um auto-conhecimento como parte do trabalho da sua terapia.
  4. Estar vivendo um momento mágico ou o seu melhor momento.

    Mulheres tem fases, momentos, e algumas fases e/ou momentos são marcantes e precisam ser registrados de alguma forma. Viajar é uma forma de se premiar, comprar uma jóia pra se presentear, um vestido caro ou um acessório de uma grife famosa. Mas nada disso deixa registrado o seu momento!
    O que realmente marca mesmo é um álbum com fotografias que talvez se não estivesse passando por essa fase nunca seria feito!
    Um ensaio sensual marca com retratos esse momento memorável o qual a mulher quer congelar o seu tempo para curtir no futuro.
    Alguns casais topam fazer fotos de seus momentos íntimos para compor um álbum assim!
  5. Pura diversão!

    Divertir-se! Isso é um fator impulsionador muito forte. Ousar-se a ver-se em fotos sensuais só para alimentar o próprio ego (e como é bom alimentar o ego... rsrs). Ter-se em momentos ítimos em retratos para se ver, se curtir ou um dia mostrar para quem desejar. Algumas mulheres vão mais longe e usam como fotos picantes para redes sociais como forma de seduzir um(a) possível parceiro(a).
Ter o direito de mostra-se em retratos, é único na mente e na alma de uma mulher; é uma decisão dela e uma forma de se curtir também!



Comentários