Criando histórias na fotografia de casal


Quando a Raquel me convidou para fotografar o seu casamento, eu ofereci como cortesia um ensaio de casal para que eles pudessem conhecer o meu trabalho e a forma como eu costumo dirigir meus modelos.

Isso gera uma aproximação entre o casal e fotógrafo!

Após conversar sobre como eles se conheceram e entender um pouco mais sobre a personalidade de cada um, procuramos criar um ensaio para representar toda a irreverência do casal bem como criar uma pequena história na forma de imagem. 


Sei que o Bruno faz o tipo "malandro carioca" e a raquel a mulher independente e com atitude. Isso precisava ser revelado no ensaio.

Uma semana antes, liguei para o Bruno e pedi a ele que viesse para o ensaio com uma camisa listrada, bermuda, sapatênis e um chapéu (desses que os cariocas usam no carnaval).

Da mesma forma, pedi para a Raquel vir com um vestido colorido, bem alegre, tipo o que se usa em uma roda de samba ao ar livre; algo que representasse bem o Rio de Janeiro.

Queria o casal algumas cenas tipo... ele vendo ela chegar e ela esnobando o "malandro"... rsrsrs


Tudo com aquele ar de brincadeira!

Queria o casal meio que se aproximando, uma conversa de aproximação...


Depois queria que eles mostrassem uma integração, como se estivessem dançando em uma gafieira...


A ação do "malandro" roubando o beijo...


Um momento romântico...


Atitude com alegria...


Beleza...


Retrato da sala...


Descontração...


Essa é história do casal!

Criar "o clima", ambiente, produção simples... tudo isso é mais criatividade, luz, locação e direção de modelos do que grandes investimentos.

O principal... transmitir a alegria e o momento mágico do casal, que antecede o casamento.

Esse momento serve também para desestressar a noiva, que geralmente está vivendo o momento mais tenso - a última semana antes do casamento!

Comentários