5 dicas para você se dar bem com suas fotos nas redes sociais

Uma imagem é capaz de transmitir emoções que palavras não são capazes, além de ativar mais rapidamente emoções do que uma ou mais frases.

Quando você cira um link emocional com outra pessoa através de sua fotografia, algumas portas são abertas. Para isso suas fotos devem contar histórias!

Ao disparar esses "gatilhos" emocionais através da sua imagem, sua marca pessoal (você mesmo) cria possibilidades de aproximação e aberturas que de outra forma seriam bastante complicadas.

Por isso os aplicativos de realcionamentos são tão populares; pois eles exibem imagens!

Mas porque algumas pessoas são melhor sucedidas nesse aplicativos de relacionamentos, redes sociais e até redes profissionais, em relação a outras pessoas?

A resposta para esse mundo digital é a forma como uma pessoa usa suas fotos e as organiza em exibições.

Não adianta você ter uma única foto bonita no aplicativo ou em sua rede social favorita. Uma única imagem não é capaz de disparar os gatilhos emocionais através de uma história, ou seja, você não está dizendo nada!

É preciso criar um encadeamento de eventos e elementos que digam quem você é, o que você faz, o que gosta de fazer e se você é uma pessoa sociável.

Tenha em mente que ninguém gosta de pessoas que não tenham capacidade de se socializarem com outras.

É importante também que suas fotos mostrem o quão bem sucedido você é; e não estou falando aqui de dinheiro, pois o sucesso e felicidade (um dos gatilhos emocionais) podem vir sem que você tenha uma conta bancária igual ao Ronaldo (claro que dinheiro sempre é bom).

Você pode passar essa imagem de ser uma pessoa legal e interessante para se conhecer, uma pessoa feliz e que tenha alcançado o sucesso ou está próximo dele, uma pessoa que possuiu uma vida social saudável e que também cultiva sua saúde.

Mas como encadear seus retratos e quais devem ser escolhidos para contar sua história?

  1. Separe a sua melhor foto para "abrir" sua história! Essa deve ser a primeira foto, a imagem que será usada no seu perfil. Para isso muito cuidado com o fundo que está na sua foto. Tenha certeza de ter escolhido um local bonito e "clean" para se apresentar e que a luz favoreça sua silhueta.
  2. Mostre-se em atividade profissional. Ninguém quer ficar perto ou fazer amizades com uma pessoa "encostada", que não trabalhe ou tenha atividades produtivas (a não ser que você seja aposentado, e mesmo necesse caso, deve-se apresentar ativo). Mostre-se em "ação" em seu emprego ou faça um #selfi que mostre-se em ambiente corporativo ou inserido dentro da sua profissão. Lembre-se que não adianta que a sua imagem seja de um surfista, se você é um advogado. Deixe a imagem do esportista para depois.
  3. Retrate-se em uma atividade física. Uma pessoa saudável e que se mantêm ativa em atividades ao ar livre ou academias passam a imagem de ser um indivíduo saudável. As pessoas não querem ficar perto de quem fica se lamentando por estar acima do pesso mas não faz nada para mudar isso. Supere-se! Surpreenda! Mesmo que esteja acima do peso, você deve se mostrar em atividade e movimento. Isso passa a imagem de alguém que se curte e é dinâmico. Todos querem conhecer uma pessoa assim, simplesmente porque é legal e interessante!
  4. Dispare o gatilho "social". Uma foto com amigos, em grupo, que pode ser em uma atividade ou simplesmente na balada ou em um barzinho, mostra que você é capaz de se socializar. As pessoas se sentem mais atraídas por quem é capaz de conversar e fazer novas amizades e criar novos canais de oportunidades, seja pessoal ou profissional. Essa foto é muito importante para que esse gatilho emocional crie a expectativa que existe uma abertura para que outra pessoa possa se aproximar de você e iniciar uma relação profissional, amizade ou íntima.
  5. Demonstre o seu nível cultural. Mostrar-se em atividades culturais também é algo bastante desejável. A inteligência é um gatilho emocional da "sedução". E não é só a sedução para conquistar um novo amor, mas a sedução profissional também, onde você apareça em viagem, em lugares conhecidos, em um museu ou teatro. Uma foto com o fundo representando os elementos culturais de seus gostos irão criar links com pessoas que gostam das mesmas coisas que você.
Entendeu como você pode sequenciar suas fotos/retratos de tal maneira que contem a sua história. Você pode ir além e fazer o mesmo com as fotos das férias; isso vai tornar o seu álbum mais interessante para quem está vendo.

Um grande abraço e sucesso!

Comentários