Cabe no seu bolso e no meu!

Cabe sim no seu bolso e no meu, tanto em tamanho quanto em investimento.

R$ 500,00 - esse é o investimento nessa lente/câmera da Sony (QX10).

Uma inovação para uso de maneira discreta e muito criativa em fotografia de rua e moda.

Essa não será a sua câmera definitiva e única para trabalhos mais profissionais. Mas ela lhe permitirá criar imagens que de outra forma seriam complicada.

No vídeo promocional da Sony sobre a QX10, isso fica muito claro e abre oportunidades criativas para a captura e composição de imagens incríveis.

Nas redes sociais venho tentando mostrar exatamente isso; que não é o melhor equipamento que faz a melhor imagem, mas a capacidade técnica do fotógrafo e sua criatividade.

Semana passada uma leitora dos meus posts no Instagram me perguntou se poderia usar a Sony QX10 em uma viagem, justamente por ela ser discreta e fácil de carregar.

Eu respondi que sim! Sua limitação está relacionada a disponibilidade de luz. Mas essa limitação valeria também para outras equivalentes portáteis da catergoria como a Sony RX 100 ou a Nikon Coolpix 510.

Daí a necessidade do fotógrafo não ser um "tirador de imagens" - isso já vimos que até macacos podem conseguir por sorte uma boa imagem. Agora, fazer deliberadamente várias boas imagens, demonstra o controle e capacidade técnica e criativa da pessoa (amadora ou profissional) durante o click.


Veja que fiz uma pequena brincadeira para criar um mini estúdio para fotografar o meu modelo Android em um fundo infinito com um conjunto de duas lanternas de led, um difusor pra cada lanterna (que poderia ser feito com guardanapos de papel ou tecido), uma folha de papel e alguns suportes para as laternas e a Sony QX10.

Super fácil de se montar esse mini estúdio que daria até pra fotografar algum produto para publicar em seu site de doces, chocolates, bijus, etc.

O que foi usado aí para se conseguir a luz adequada e o estúdio foram técnicas de iluminação e criatividade.

Essa é uma boa alternativa para incremetar sua fotografia e ganhar possibilidades cirativas de fotografia com o seu celular; sim com o celular, pois essa câmera trabalha em conjunto com seu smartphone, seja ele Android ou iOS.

Dá uma olhadinha no clipe abaixo e veja a pequena notável em ação!

Abraços para todos.


Comentários