Um fotógrafo, um novo emprego!



Vou continuar falando desse assunto pois o último post chamou muito a atenção das pessoas e quero continuar lhe ajudando a conquistar seu lugar ao sol mesmo na crise.

Todo mundo corre para uma atualização profissional durante a crise, seja para manter-se atualizado em seu emprego ou para conseguir uma nova oportunidade após voltar ao mercado.

Um curso é bastante importante para manter-se atualizado e ganhar um currículo atualizado e competitivo. Mas isso não é a primeira coisa que o recrutador vê; você é a primeira coisa a ser vista nas redes sociais (veja meu último post em http://goo.gl/Hj8Uyx).

Mas fazer uma foto com o seu novo terno ou com aquele tailleur comprado na melhor loja do shopping não é suficiente; seu celular não é capaz de produzir a imagem certa.

Uma boa foto não é feita simplesmente clicando com sua nova DSLR no automático, é necessário planejamento na produção!

Para realizar a foto certa para estampar as suas redes sociais (sim, inclusive o Facebook - pois os recrutadores vão fuçar em tudo!), é necessário contratar um fotoógrafo bom e com experiência no mundo corporativo.

Um fotógrafo que só tenha trabalhado com moda tipo Vogue, irá produzir uma imagem super fashion, muito profissional, mas errada!

Um fotógrafo de casamento excelente, que fez o evento do seu irmão e entregou tudo lindo, também não será capaz de produzir a imagem do dia-a-dia que cativa um recrutador.

Agora, um fotógrafo que tenha clientes corporativos, ou que faça fotojornalismo em revistas e jornais, ou ainda que já tenha trabalhado como executivo dentro de uma grande empresa, esse sim será capaz de produzir exatamente o que está na mente do entrevistador em harmonia com o que você e o que você tem pra vestir.

O fotógrafo que faz esse tipo de imagem é o profissional que entende que uma linda paisagem ao fundo não produz uma imagem profissional do seu EU, mas gera algo artificial que em nada ajuda, só serve para conquistar "likes" dos seus amigos.

Um profissional ligado ao mundo corporativo realizará antes uma entrevista com você fazendo as perguntas certas sobre sua carreira, tal qual um recrutador o fará, e será capaz de produzir com a locação certa, look e maquiagem (para as meninas e meninos também, pois esconder certos traços tiram o foco do entrevistador em falhas e devolvem a ele a atenção no seu currículo), a imagem perfeita para ocupar seus perfis em todas as suas redes sociais, além de gerar um conjunto de fotos para uso ao longo de um tempo criando a história certa e atraíndo corretamente os entrevistadores/recrutadores.

Fica a dica aqui e, caso queira conversar sobre o assunto, pode me chamar via email que eu disponibilizo para você meus contatos.




Boa sorte e até a próxima!

Comentários