Decolando na cultura

Impressionante como o carioca não conhece sua própria cidade e entornos, e acaba por perder oportunidades de conhecer lugares incríveis!

Hoje eu trago a vocês a oportunidade de embarcar na "nave" do Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado na cidade de Niterói (não é na cidade do Rio, mas é muito próximo).


O museu tem uma arquitetura moderna que lembra a nave espacial da franquia de filmes e séries "Star Trek" - a Enterprise.

Logo ao chegar na ladeira que sobre em direção ao museu é imponente a nave no alto do morro.


Quando entramos e vemos aquela construção, o impulso é imediato em pegar o celular ou a câmera para registrar a vista que temos.


Ao entrar no espaço do museu, ainda do lado de fora, a sua direita você tem a visão da cidade do Rio de janeiro e o Pão de Açúcar, a esquerda a cidade de Niterói surge em beleza na praia de Ingá, que fica praticamente de frente para as Enseada de Botafogo e Praia do Flamengo (ambas localizadas na cidade do Rio de Janeiro).



Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. A obra foi inaugurada no dia 2 de setembro de 1996, patrimônio nacional e considerado uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.




Fotografamos o MAC no dia 01/10/2016, onde estava acontecendo a exposição "Baía de Guanabara - Água e Vidas Escondidas", que busca desenvolver processos artísticos e pedagógicos de irradiação na cidade abordando questões ambientais.







O MAC ainda conta com um bistrô super aconchegante para tomar um café ou até almoçar.



Convido à todos para conhecer essa maravilha e patrimônio nosso.


Até a próxima!

Comentários