Muitos lugares, em um só lugar


Ao fotografarmos imprimimos nosso olhar e bagagem cultural em nossas imagens. Isso já sabido por todos nós fotógrafos.

Mas quando uma modelo posa para um trabalho autoral onde não existe um editorial definido em termos de poses, e ela pode conjugar a direção de modelo do fotógrafo e sua personalidade, a locação onde ambos estão muda; não muda fisicamente, mas muda a energia do local, e uma locação diferente da real é criada na fotografia.


Em nosso projeto "O Tom do Teles", cada modelo imprimiu sua personalidade na locação nos levando para lugares e tempos diferentes (Visite o nosso Instagram para ver mais desse projeto incrível!).

Em nosso último ensaio no Arco do Teles, a nossa top foi a modelo Flávia Rio.


E foi impressionante que ao dirigirmos a Flávia em cada locação do Arco do Teles ganhamos uma modelo diferente, uma impressão de temporalidade e localidade diferentes também!


Em alguns momentos tivemos a impressão de estarmos em bairros antigos com tons mais urbanos de Portugal.


Ainda temos a cidade de Granada na Espanha, que possui grafites impressionantes e que a energia do ensaio nos remeteu para lá.


A nossa top ainda nos lembrou que na Holanda tem ruas similares, com grafites (ela andou viajando pela Europa e conheceu esses lugares), bem como na Itália também.


A própria modelo ao ver as fotos no pós-produção ficou impressionada como a personalidade dela deu o "tom" do ensaio e definiu toda a fotografia com sua bagagem cultural de viagens realizadas.


A luz também é um fator considerável na ambientação da imagem e atitudes no momento da fotografia e em cada pose.


A nossa top teve um astral bem "camaleão", toda vez que a luz mudava, ela nos brindava com uma atitude diferente, mas repleta de personalidade em suas poses, com criatividade e beleza.


Mas vamos deixar sua imaginação viajar em nossas imagens e você poderá nos dizer para qual cidade que nossa fotografia te leva.


Deixe seus comentários, participe!

Até a próxima!


Comentários