Expressões, ângulos e impactos na fotografia


Na fotografia de pessoas, seja em um retrato pessoal ou para fins comerciais, é necessárioque exista uma história, mesmo em uma única imagem ela precisa contar algo para que haja impacto e provoque emoções em seu observador.


Sem expressões não há como a fotografia de pessoas transmitir qualquer emoção ou contar uma história. Você pode construir uma expressão com fotografado através da direção de modelo de maneira positiva ou ainda capturar um momento inusitado na fotografia de rua gerando um registro repleto de histórias por trás das emoções capturadas em sua imagem.


Quando queremos passar um sentimento em um retrato é necessário trabalhar a expressão facial mas também fazer o corpo do fotografado entrar na mesma sintonia, se não haverá uma desconexão no diálogo fotográfíco, se não passaremos o sentimento de algo artificial e forçado.


Para criar impacto na liguagem corporal é necessário buscar ângulos que provoque dinamismo visual ao observador conduzindo o seu olhar através da imagem da pessoa até que se alcance o olhar do fotografado e a emoção seja construída no processo do observador na aprecisação da sua fotografia.


O cenário ou a falta dele também é fundamental para a transmissão correta da emoção que se deseja construir na imagem final.


Em nosso último ensaio para o projeto #oTomDoTeles, a nossa top Dani Toledo nos permitiu capturar diversas expressões e revelar mais da sua personalidade e atitudes que só é possível sentir e ver porque existe um diálogo fotográfico entre a imagem e o observador que nos conduz as emoções certas, alinhando e harmonizando a expressão facial e corporal.


Esperamos que curta as fotos do nosso ensaio.



Até a próxima!

Comentários